Yesterday1940

Equitação pode melhorar a capacidade cognitiva das crianças
Dicas Médicas

Estudo mostra como os efeitos da equitação podem melhorar a aprendizagem das crianças

Uma pesquisa recente publicada em Frontiers in Public Health mostra que os efeitos das vibrações produzidas pelos cavalos durante a equitação levam à ativação do sistema nervoso simpático, o que melhora o aprendizado em crianças.

Fonte: EurekAlertpesquisa recente publicada em Frontiers in Public Health

"Nós queríamos analisar esses efeitos porque em estudos anteriores demonstraram benefícios da equitação em relação ao aumento da saúde física e os efeitos mentais, mas poucos estudos têm abordado os efeitos da equitação em crianças e os mecanismos subjacentes como equitação afeta humanos" Diz Mitsuaki Ohta, professor da Universidade de Agricultura de Tóquio.

Ohta e sua equipe de investigação examinaram os efeitos da equitação sobre o desempenho das crianças, fazendo-as completar testes simples antes e depois de equitação, enquanto mede o ritmo cardíaco das crianças em resposta aos movimentos criados pelos cavalos.

As reações comportamentais das crianças foram testadas usando um teste "Go / No-go", que avalia a resposta cognitiva usando perguntas computadorizadas rápidas. O teste determinou a habilidade das crianças de responder apropriadamente numa situação, executando uma ação ou demonstrando autocontrole. As crianças também foram convidadas a completar problemas aritméticos simples para testar seu desempenho mental.

Os resultados mostraram que a equitação em alguns cavalos melhorou muito a capacidade das crianças para realizar as tarefas comportamentais, mas menos de um efeito foi visto nos resultados das crianças ao resolver problemas aritméticos.

Ohta acredita que esta diferença nos resultados pode ser devido à simplicidade do teste matemático, como aumentos na freqüência cardíaca foram associados apenas com o teste comportamental.

"As tarefas Go / No-go podem ser mais difíceis do que os problemas aritméticos e, portanto, causar uma ativação mais extensa do sistema nervoso simpático, uma vez que o aumento da freqüência cardíaca foi associado com o melhor desempenho das tarefas Go / No-go, mas não em problemas aritméticos", explica.

Estes resultados significam que o ato da equitação poderia melhorar as habilidades cognitivas em crianças. Estas são habilidades baseadas no cérebro de que uma melhoria pode levar a uma melhora na aprendizagem, memória e resolução de problemas.

Então, o que é específico no movimento da equitação que leva a essas melhorias? "Uma característica importante dos passos do cavalo é que eles produzem acelerações tridimensionais.O movimento da pélvis do cavalo pode fornecer entradas motoras e sensoriais para o corpo humano e neste estudo, acredito que algumas das diferenças entre as performances do cavaleiro pode ser devido a estas acelerações "Ohta explica que os resultados podem ser devido às vibrações produzidas a partir do movimento do cavalo ativando partes do sistema nervoso simpático, levando a melhores resultados comportamentais nos testes.

Embora seja importante considerar que os resultados podem variar com base nos cavalos ou nas raças, e que muitas crianças não têm acesso fácil às aulas de equitação, talvez alguns benefícios possam ser adquiridos a partir de interações com animais mais acessíveis.

"Há muitos efeitos possíveis de interações homem-animal no desenvolvimento infantil" Ohta sugere, "Por exemplo, a capacidade de tomar decisões consideradas ou chegar a conclusões sensatas, que descrevemos neste estudo, ea capacidade de apreciar e responder a complexos Influências emocionais e comunicação não-verbal, o que requer mais investigação para ser entendido. "