This week2041

Mauro Ferreira é empossado presidente da ABCCC
Provas, Resultados, News, ... - Gerais
Ter, 16 de Outubro de 2012 13:11

Tomou posse na noite de quarta-feira, 10 de outubro, o novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mauro Raimundi Ferreira.

Eleito por unanimidade, o diretor, junto à nominata empossada na mesma ocasião, estarão a frente da entidade durante as próximas duas temporadas.

A transmissão do cargo, que foi ocupado por Manuel Luis Sarmento na gestão 2010-2012, ocorreu em solenidade realizada na sede da ABCCC em Pelotas/RS, com a presença de criadores, associados, além de patrocinadores, da imprensa e de convidados.

Titular da cabanha Macanudo, de Lavras do Sul/RS, Ferreira falou em seu discurso que tem consciência da responsabilidade que assume, entretanto, conta com os colegas de chapa e funcionários da entidade para concretizar seus projetos. “Estamos prontos para assumir e com certeza vamos alcançar os nossos objetivos”, disse.

O presidente ainda anunciou no evento a assinatura de contrato com o Canal Rural garantindo a prorrogação da parceria na veiculação do Freio de Ouro até 2019, além das novas propostas para a temporada de provas como a premiação por ranking regional e a Tríplice Coroa, que une o Freio de Ouro a Morfologia e a Marcha de Resistência.

Conheça o novo gestor

Mauro Raimundi Ferreira é natural de Pelotas/RS, mas atualmente reside em Lavras do Sul/RS onde seleciona cavalos na cabanha Macanudo em parceria com o irmão Telmo. No município atua como registrador público, é casado com a tabeliã Suzana Ferreira e pai de Julia, 20 anos, Laura, 19, e Diogo de 16 anos.

Criador há cerca de 30 anos, Ferreira é hoje integrante da lista principal de jurados da raça. Formado em Direito, o criador fez uso de sua formação jurídica por diversas vezes nas duas gestões em que integrou a diretoria da entidade, para dar redação ao regulamento do Freio de Ouro e de outras modalidades oficiais.

Além dos regulamentos, o atual presidente da ABCCC escreveu também o hino do cavalo Crioulo e possuí importante currículo na música tradicionalista gaúcha. Único autor a vencer por quatro vezes o Califórnia da Canção, festival de música nativista do RS realizado em Uruguaiana/RS, Ferreira lançou dois discos em parceria com o cantor e compositor Luis Carlos Borges.