Etapas de Hipismo ABHIR em Rio Claro/SP
Provas, Resultados, News, ... - Regionais
Sex, 02 de Março de 2018 11:48

Neste último final de semana, a ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros Hipismo Rural abriu o calendário do ano hípico com provas em Rio Claro, no Clube de Cavaleiros Professor Victorino Machado.

O evento reuniu centenas de atletas de cidades do interior paulista e movimentou um grande público de apaixonados pelo esporte.

Casa cheia e muita disposição dos atletas fizeram deste início de campeonato, além de um reencontro de amigos do hipismo, um evento singular. O circuito ABHIR é famoso por revelar grandes talentos do hipismo nacional e internacional.  Os campeonatos são formados por 8 a 11 etapas no ano dependendo da modalidade e as provas acontecem em mais de 10 cidades diferentes, entre elas Limeira, Araras, Tietê e Jaú.

No sábado (24) foram realizadas provas de Salto com a disputa de 12 categorias distintas que variam de 0,40m a 1,20m de altura. Sagraram-se vencedores João Gabriel Viana da Silva e Serena na categoria Escola Especial 0,40m, na categoria Escola dos Pais 0,40m Oswaldo Mendes e Savana,  na categoria Escola 0,40m Beatriz Fernandes montando Vira Mundo. Na categoria Estreante 0,60m a vencedora foi Maemi Izu com Galileu da Figueira. Renata Savioli Brandão teve a melhor aproximação na categoria Preliminar 0,80m. No Aspirante 0,80m desempate levou a melhor Ana Livia Siboldi Miranda e Imma Serondella. Maria Clara Siboldi Miranda e Salsa HMA ficaram com o lugar mais alto do pódio na categoria Nível 0,90m. Na categoria Nível 0,90 Tempo Ideal a vez foi de Ruan Suniga montando Missouri Itapuã. HRC Angel Haras HP montado por Luiz Antônio Piva Filho venceu a categoria Cavalos Novos. Renata Cortinhas a bordo de Lady Raisa HI CEP saiu-se vitoriosa na categoria Nível II 1,00m. Nas categorias mais altas Nível 1,10 e Nível IV 1,20m, o destaque ficou com o cavaleiro Rodolpho Cury Maya montando Nobel.

No domingo (25), foram disputadas provas de Hipismo Rural com 8 categorias que vão de 0,40m a 1,10m. Os ruralistas puderam matar a saudade da adrenalina e da velocidade na exuberante paisagem de eucaliptos do Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado. Quem levou a melhor neste primeiro duelo foram: Arthur Camargo Barros e S. Celebrity na categoria Mini-mirim 0,40m, Ana Livia Siboldi Miranda e Apolo na categoria Escola 0,40m, Maria Clara Siboldi Miranda e Imma Serondella no nível Estreante 0,60m, Julia Marostica Schwarz e Belly El Power categoria Aspirante 0,80m, Isabella Borrasca e Klif na Intermediária 0,90m, Destino JL montado por Jovacir Vitorelli de Botucatu em Cavalos Novos, Henrique de Almeida Basano e Légolas na categoria Performance 1,00m e em Força Livre 1,10m a vitória ficou com Felipe Ávila Honório e sua montada Jaklana KAM.

Para finalizar a bateria de provas ocorreu a I Etapa de Top Riders em Duplas. A competição foi bastante disputada na categoria Aberta. A pista foi dividida metade Salto e metade Hipismo Rural. A dupla mais veloz foi formada por Henrique de Almeida Basano/Légolas e Julia Marostica Schwarz/Serena ficando com o primeiro lugar, a dupla vice-campeã foi formada Henrique de Almeida Basano/Pantera e Felipe Firens Herget/Légolas.

Confira os resultados na integra em: www.abhir.com.br

Fonte: ABHIR