Prova funcional do Mancha Crioula une famílias pelo cavalo
Provas, Resultados, News, ... - Próximos Eventos

O Mancha Crioula se realiza no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contará também com o tradicional leilão na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, e a Exposição Nacional no sábado, 24 de fevereiro.

Nos últimos anos, a união entre provas funcionais e negócios vem se tornando uma tendência para atrair criadores e usuários do Cavalo Crioulo em um único ambiente. E no Mancha Crioula não é diferente. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento, organizado pela Trajano Silva Remates, contará com a prova funcional, que tem por objetivo agregar a família crioulista em uma disputa simples e divertida.

Competição chega ao seu terceiro ano consecutivo com disputas em três categorias

De acordo com o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, esta foi mais uma inovação realizada no Mancha Crioula e que veio para ficar, pois já é um sucesso entre os participantes do evento. "Procuramos agregar toda a família crioulista onde temos as modalidades infantil, feminina e masculina. É uma prova onde buscamos unir a todos em uma percurso bastante simples mas que exige docilidade, velocidade, força e muito boa doma dos animais. É uma competição divertida onde as famílias ficam torcendo nas arquibancadas", salienta.

A prova é realizada aos moldes da antiga Equino Latina que existia na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) há muitos anos. Basicamente os competidores precisam percorrer um percurso traçado na pista e quem cumprir no menor tempo é o vencedor. Os ganhadores vão disputar um prêmio de quase R$ 4 mil nas três categorias.

Informações e inscrições no site www.trajanosilva.com.br/inscricao-remate-mancha-2018. O evento tem o patrocínio de Ouro Fino, Puro Trato, Piccoli Automóveis, Sul Rol, Adubos Coxilha, Aveia e Azevém Castanheiros e Organnact.

Foto: Faby Mattos/Divulgação

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective