Cuidados com a saúde DOS veterinários

Os veterinários equinos enfrentam uma série de estresses, que vão desde as lutas pelo equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, e as preocupações sobre se machucar com a fadiga da compaixão e com o estresse moral. Descubra por que os praticantes que cuidam de nossos cavalos também precisam de cuidados.

Fonte: The Horse, tradução Google, clique aqui e veja a matéria original, ela é mais completa que o que reproduzimos aqui, vale acessar

Equilibrando Trabalho e Vida

Banner Thaty Aulas
As pressões atingem o recém-formado veterinário logo no início, diz a Dra. Amy Grice, que, após 25 anos de prática equina, consulta veterinários em negócios de sua base em Virginia City, Montana. “Eu certamente acho que a carga da dívida dos estudantes está definitivamente no topo da lista de estressores, mas outro estressor para os veterinários mais jovens é simplesmente aprender a equilibrar seu desejo de ser aceito pelos clientes como um novo veterinário, um novo associado na prática, enquanto permanecendo capaz de ter limites apropriados.

“Se eles tiverem a sorte de ter conseguido uma prática que realmente pratique um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tente dar tempo para que todos que estão na equipe pratiquem uma vida fora da prática… e em seu entusiasmo para (construir um base de clientes) fornecer seu número de telefone celular e respondê-lo todas as horas da noite … eles podem achar que é difícil fazer o backup do trem “, acrescenta.

Alguns anos depois de seus clientes começarem a esperar acessibilidade 24 horas por dia, Grice diz que muitos desses praticantes criam famílias. “De repente eles têm muitos clientes, eles os treinaram de uma certa maneira … eles começam a sentir o aperto, não tendo tempo suficiente, e é mais difícil voltar atrás.”

A falta de equilíbrio entre trabalho e vida pode inevitavelmente mudar para o esgotamento, diz o Dr. Rob Franklin, um parceiro em três clínicas veterinárias do Texas e sócio-gerente da Full Bucket, uma empresa com um forte componente de caridade, em Dennis. Ele diz que há estresse, não importa sua posição na profissão.

Cavalos a venda, consulte, divulgue grátis
“Eu acho que tenho muitas perspectivas: empresário, funcionário, empresário, clínico, membro do conselho, voluntário e equatorial”, diz Franklin, o último papel envolvendo o tempo de voluntariado para ajudar a cuidar de cavalos em áreas remotas sem recursos veterinários. “Esses ‘chapéus’ definitivamente me permitem a oportunidade de testar muitos dos meus preconceitos com os diferentes colegas com quem interajo.

“Eliminar a dívida certamente era a chave para eu desenvolver significado para minha vida e carreira e escolher como eu gastaria meu tempo. Eu costumava pensar que o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal significava “trabalhar duro, jogar duro”. Eu fiz muito disso e continuo a gostar de trabalhar e jogar. Mas isso não é equilíbrio. O equilíbrio está conseguindo fazer o que está cumprindo a você em seu trabalho e vida pessoal. Quando você está em dívida, você não tem a liberdade de seguir seus sonhos. Você é literalmente um escravo para isso.

“O burnout foi o maior para mim 10 anos atrás após o estágio e a residência e dizendo sim a todos e a todos para aumentar o meu negócio”, diz ele. “Agora, eu fico estressado sobre questões de recursos humanos. Manter sua equipe motivada, engajada e sentindo-se realizada é um verdadeiro desafio. ”

Charlotte Hansen é uma economista equina da American Veterinary Medical Association (AVMA), em Schaumburg, Illinois. “Com base nos dados da AVMA, os escores de burnout (usando o método self-score do ProQOL) medem apenas um aspecto da saúde mental – como se sente em relação ao seu trabalho – e não inclui as muitas outras dimensões que constituem o espectro completo da saúde mental” ela diz. “Embora, em média, os escores de burnout estivessem na faixa normal baixa para os praticantes de eqüinos, há, é claro, outras razões que afetam a saúde mental que não são medidas e poderiam ter um papel no burnout. Há razões para acreditar que o esgotamento é uma causa de atrapalhamento dos praticantes de eqüinos, mas mais pesquisas são necessárias ”.

Ficha para venda de cavalo