Classificatória Aberta ao Freio de Ouro ocorre na Expointer

Freio de Ouro - Crédito Fagner Almeida (1)

Última seletiva para a grande final do Freio de Ouro 2021, a Classificatória Aberta ocorrerá nesta semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), integrando a programação da Expointer 2021. Marcada para acontecer entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro, a seletiva para a modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) é a última oportunidade para os conjuntos se habilitarem à grande Final do ciclo de 2021. Estão em disputa 16 vagas, oito para machos e oito para fêmeas, para a grande final, entre 29 de setembro e 3 de outubro de 2021.

COPA Virtual de Salto 2021 Clube do Hipismo

Indicados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, dois trios de jurados atuarão na Classificatória ao Freio de Ouro Aberta. Francisco Kessler Fleck, Leonardo Alberton Ardenguy e Thiago Schilling Ávila, serão os responsáveis pela avaliação na categoria fêmeas. Entre os machos, a responsabilidade do julgamento fica por conta de Gustavo Silveira Rodrigues, Luiz Martins Bastos Neto e Telmo Raimundi Ferreira.

A Classificatória Aberta será transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também estarão sendo retransmitidas com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (5 de setembro) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

Confira a programação

01 de Setembro de 2021 (Quarta-feira)

09h – Julgamento morfológico – Classificatória Aberta – Categoria Fêmeas
14h – Julgamento morfológico – Classificatória Aberta – Categoria Machos