Argentina abre ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro

Os primeiros oito conjuntos classificados para a final do Freio de Ouro poderão ser conhecidos no próximo final de semana. A classificatória da Argentina ocorre de 11 a 15 de março na tradicional pista de Jesús María, em Córdoba

Serão conhecidos os quatro melhores machos e quatro melhores fêmeas da classificatória e estarão na final os conjuntos que atingirem no mínimo 18 pontos de média. A organização do evento Asociación de Criadores de Caballos Criollos de Argentina.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Francisco Kessler Fleck, avalia que o Freio de Ouro vem conquistando cada vez mais a Argentina, já que além de se participar da final da prova no país, muitos competem também por uma vaga no Freio de Ouro da Expointer. “O ciclo das provas no Brasil está novamente muito forte com vários animais se destacando, o que projeta um Bocal e uma final do Freio novamente muito disputados”, acredita.

A primeira classificatória do ciclo terá como jurados os argentinos Federico Arguelles e Carlos Milicevic e os brasileiros Alexandre Suñe, Rafael Terra, Leonardo Teixeira e Thiago Schilling que completarão o time de avaliadores.

11 de março de 2020 (Quarta-feira)

8h – Recepção
14h – Admissão

12 de março de 2020 (Quinta-feira)